Turismo responsável e trabalho voluntário

Questione quando quiser fazer algum trabalho voluntário na África do Sul

A pesquisa é a chave principal do trabalho voluntário relacionado com animais selvagens. Fazendas ou “santuários” que oferecem a oportunidade de conviver com animais selvagens devem ser evitadas.

Todo “santuário” ou parque que oferece a oportunidade de acariciar um filhote está envolvido em caça enlatada e comércio de ossos. Não existe a possibilidade de “soltar” os leões num habitat natural. Os zoológicos e Reservas Naturais no mundo inteiro já ultrapassaram a capacidade. Essa alta taxa de reprodução não faz sentido algum – salvo a caça enlatada e comércio de ossos.

Questione para onde irão os filhotes e o porque eles estão sendo separados das mães. Se receber a resposta padrão que os filhotes foram abandonados pelas mães, por favor, evite o local. Santuários legítimos não procriam e usam alguma forma de controle de natalidade como vasectomia para os machos ou injecões na fêmeas.

Seja um turista responsável

Por favor, evite o contato com leões, incluindo mas não se limitando ao seguinte:

Passear com leões

Acariciar filhotes

Oportunidade de fotos

Fique ciente que a cria dos Grandes Felinos Selvagens não está limitada a leões. Também se encontram muitas oportunidades de acaraciar um filhote de tigre ou passear com uma cheetah (guepardo). Vamos todos contribuir para um turismo responsável e evitar todas as atividades com animais selvagens !

Seja um turista responsável: Proteja e não toque nos animais selvagens!

Main image and image below courtesy of Stichting SPOTS